segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ASSENTAMENTO PADRE ASSIS ELEGE A DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2013 – 2014



JOÃO ALEXANDRINO FICA MAIS DOIS ANOS NA A.D.C.A.P.A.

João Alexandrino Azevedo foi reeleito por unanimidade para presidir a diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Padre Assis em Sossego. Alexandrino recebeu 37 votos e na manhã de sábado, 19, apresentou a prestação de contas dos dois anos anteriores e em seguida foi empossado para o biênio 2013/2014.

Aprovada a prestação de contas João Alexandrino falou aos presentes, agradeceu a votação, a confiança, e elogiou as donas de casas pela limpeza da rua: “Quero agradecer as presenças dos senhores, a confiança novamente em mim depositada, as mulheres que primam pela limpeza do arruado e prometo continuar com o mesmo empenho dos anos anteriores”, disse.

Bem assessorado pelo ex-vereador e atual Secretário de Educação e Cultura de Sossego, Gerailson Pereira, representante edo Prefeito Carlinhos nsa reunião, aproveitou para pedir mais empenho dos pais de alunos da localidade nas matrículas de seus filhos na Escola Padre Assis: “Nós temos o melhor ambiente da região para ensino. Está faltando alunos. Vamos matricular na Escola Padre Assis que garanto total assistência da Secretaria de Educação”, disse o secretário e representante do prefeito, Gerailson Pereira.

A nova composição da diretoria do A.D.C.A.P.A, ficou constituída da seguinte maneira:
Presidente: João Alexandrino Azevedo
Vice-Presidente: Sérgio Soares de Lima
Secretária: Maria Germane da Silva
Sub-Secretária: Maria Jeane da Silva
Tesoureiro: João dos Santos Pereira
Vice-Tesoureiro: Josilene de Oliveira Silva
Comissão Fiscal
Titulares: Inácia José dos Santos, José Rodrigues dos Santos e Maria da Guia Santos Pereira.
Suplentes: Iracema Amália dos Santos e Maria Luciene Queiróz da Costa Oliveira.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

VASCO PERDE EM CASA PARA O SÃO VICENTE: 3 X 2

REAÇÃO VASCAÍNA NO SEGUNDO TEMPO NÃO EVITOU A DERROTA


Sem três titulares – Reinaldo, Johnine e Ozéas – e voltando ao time os atletas Renilson, Dimas, Bomba e Vaguinho, o Vasco de Sossego não teve como parar o São Vicente, da cidade de São Vicente do Seridó, e perdeu dentro de casa, no “Biduzão”, pelo placar de 3 a 2, com três gols de Alderí para os vicentinos e dois de Sales para os vascaínos.

O jogo não agradou no primeiro tempo, principalmente para os vascaínos que tiveram algumas jogadas indecisas, principalmente no sistema defensivo. Aproveitando indecisões dos comandados de João Paulo (Joãozinho) os vicentinos foram logo marcando e dominando o meio do campo de onde partiam as principais jogadas para ao centroavante Alderi.

O primeiro gol aconteceu aos 13 minutos. Chaguinha cobrou falta da entrada da área pela esquerda, a defesa bateu cabeça e Alderi aproveitou para abrir o marcador. Três minutos depois o mesmo Alderi aproveitou o bate-rebate na defesa e aumentou para 2 a 0. O Vasco ainda teve algumas oportunidades, mas faltou pontaria nos homens de  ataque.

Terminado o primeiro tempo com vantagem para o São Vicente, no segundo o time visitante continuou pressionando e aos 8 minutos fez o terceiro, novamente com Alderi aproveitando cochilada da defesa. João decidiu mexer no time, arriscando, mesmo porque o resultado estava adverso e era chegada a hora de mandar à campo os suplentes.

Chico Queiroz, um dos mais experientes do Vasco, atua em várias posição com regularidade
Tirou Raian do gol e fez entrar o titular Renilson. Voltou com Bomba no lugar de Railson na zaga central.  Vasco reagiu e com Sales fez o seu primeiro gol na partida aos 14 minutos depois de Boca perder excelente oportunidade. Sales aproveitou o rebote do goleiro e, com categoria, fez o gol vascaíno. Daí em diante o time cresceu em campo e passou a pressionar o São Vicente.

Achando que o time havia reencontrado seu verdadeiro futebol e passado a dominar o adversário, João Paulo sacou Dimas da zaga, recuou Chico Queiroz (foto), e fez entrar Diego. Melhorou o padrão de jogo e o segundo gol estava próximo de acontecer. Em seguida tirou Luan e colocou Vaguinho. O adversário começou a mostrar cansaço. Disso se aproveitou o Vasco.

Mas não foi possível chegar ao empate. Somente aos 30 minutos foi que conseguiu o segundo gol, novamente com Sales aproveitando lançamento de Diego. Cansado e sem reação, mesmo tendo feito duas substituições – Neguinho no lugar de Bethowem e Ía no de Everaldo – o São Vicente passou a prender a bola, gastar o tempo, e sair de campo com a vitória.

Hercules Radan com bom trabalho dirigiu a partida. No mesmo nível estiveram auxiliando Gilmar Santos e Lucas Oliveira. Sales marcou os dois gols do Vasco, e Alderi os três do São Vicente. Bom público compareceu ao Biduzão””, sábado, 19. As duas equipes foram à campo com as seguintes formações:
VASCO DE SOSSEGO (2) – Raian (Renilson)., Juninho, Railson (Bomba), Dimas (Diego) e Fabinho., Chico Queiróz, Netinho, Mágno e Sales., Boca e Luan (Vaguinho). Técnico: João Paulo (Joãozinho). SÃO VICENTE (3) – Luciano., Caju, Bethowem (Neguinho), Téo e Everaldo (Ía)., Rodrigo, Patrick, Fágner e Chaguinha., Alderi e Guimarinho. Técnico: Cajú.

Matéria P/P Adamastor Chaves)