segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O MUNDO ESTÁ VIRANDO DE CABEÇA PARA BAIXO, OU DEUS ESTÁ SENDO ESQUECIDO?




Loucuras desordenadas facilitam tragédias



Estamos vivendo um momento ímpar no mundo atual. Dia a dia acontecem fatos que nos deixam perplexos, descrentes com o futuro da humanidade. São violências descabidas, catástrofes inconcebíveis, tragédias, atos e fatos que parecem ser uma corrente dos que não mais acreditam em religião. Em Deus.

Nos Estados Unidos se repetem ações de atiradores matando desordenadamente sem nenhuma justificativa. Na Ásia são freqüentes catástrofes que dizima milhões de pessoas. Em outras regiões problemas políticos ou religiosos são freqüentes, e todos ceifando vidas inocentes.

Sei não! O mundo está mesmo virando de cabeça pra baixo, ou esquecendo Deus. Enquanto a gente vê, ou ouve falar, em cientistas procurando descobrir fórmulas para acabar com doenças contagiosas que dizimam vidas, nota-se que alguns povos só pensam em guerra, em suplantar adversários pela força.

Meu Deus! Essa tragédia no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria, nos faz voltar ao passado e recordar incêndios como do edifício Joelma em São Paulo, o circo que pegou fogo no Rio de Janeiro, todos levando vidas que jamais imaginaram ser protagonistas de tais acidentes.

Até agora 231 vidas foram ceifadas entre jovens de 16 e 20 anos, na plenitude da vida, que se divertiam numa boate comemorando algo que dizia respeito às suas atividades acadêmicas. 231 minha gente! Além dos quase 200 que ainda estão sob observações por queimaduras ou inalação de fumaça.

Será mesmo que o mundo está virando de cabeça pra baixo ou nosso Deus está sendo esquecido? Prefiro pensar que a crença no Senhor está diminuindo, embora Ele não queira mal para ninguém. Ele nos protege. Eram mais de mil jovens numa casa de shows obedientes à uns loucos músicos na ânsia da fama.

Ora! Acionar um instrumento de pirotecnia em ambiente fechado, cuja única porta de saída era a de entrada, é na verdade um ato de loucura para quem teve a idéia, e para os que acreditavam ser um show a parte. Loucura total que restou em 231 mortes, mais de 180 feridos e muitas famílias de luto.

Está na hora dos seres racionais fazerem reflexão do atual estágio em que vivemos, e o que nos espera. Nossos filhos menores serão os sofredores de amanhã se continuar o caminho das incertezas e de fatos desregulares. Sou favorável ao avanço na medicina, na tecnologia, porém sem esquecer Deus.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)